Corpo de militar da Aeronáutica morto a tiro dentro de ônibus é velado em Belém
14/05/2022
(Foto: Reprodução) Cabo de 39 anos será sepultado neste domingo (15). Assassinato foi no mesmo dia que guarda municipal foi morto, PM aposentado, baleado e passageiros de outro ônibus feitos reféns na região metropolitana. Cabo da Aeronáutica é morto em assalto; série de crimes marca sexta-feira e é investigada
O corpo do cabo da Força Aérea morto a tiros dentro de um ônibus em Belém é velado na noite deste sábado (14). Jax Coelho Garcia, de 39 anos, será sepultado na manhã deste domingo (15) em Marituba, região metropolitana da capital paraense.
Ele morreu com um tiro na cabela em um assalto ao ônibus que fazia a linha Marituba - Ver O Peso, no bairro da Sacramenta. A suspeita é que ele tenha reagido à ação criminosa.
O corpo dele foi liberado pelo Instituto Médico Legal para a família no início da tarde deste sábado (14). O velório ocorre durante a noite de sábado e a madrugada de domingo na capela da Aeronáutica no bairro Souza em Belém.
Em nota, a Força Aérea lamentou a morte e disse que presta apoio à família e que acompanha e colabora com a apuração dos fatos.
Após matar o militar, os assaltantes fugiram em uma moto e na BR-316, em Ananindeua, assaltaram outro ônibus. No local, fizeram cerca de 15 pessoas reféns. Após duas horas, os passageiros foram liberados e os dois homens foram presos.
Cabo da Aeronáutica foi morto a tiros em Belém dentro de ônibus
TV Liberal/Reprodução
Questionada pelo g1, a polícia não confirmou se há mais suspeitos de envolvimento na morte do militar e as circunstâncias da morte, mas informou que os crimes ocorridos na região metropolitana de Belém na sexta-feira (13) são investigados.
Além dos dois assaltos a ônibus, um guarda municipal foi assassinado na frente de casa em Ananindeua e um subtenente da reserva da PM ficou ferido após ser alvo de atentado em Belém. O suspeito de ferir o PM da reserva foi preso.
As ações criminosa ocorrem no mesmo dia que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) deflagrou uma operação para combater a criminalidade na região metropolitana de Belém.
Momento em que alguns reféns são liberados
Brenda Rachit/TV Liberal
A Segup não respondeu o g1 se a operação será intensificada após os crimes, mas disse que "está realizando diversas operações em combate à criminalidade na Região".
"Os fatos ocorridos na última sexta-feira (13) estão sendo investigados pela Polícia Civil através da Divisão de Homicídios (DH). A PC ressalta que está coordenando uma força-tarefa composta pelo Núcleo de Inteligência, diretoria operacionais e demais órgãos da segurança pública", informou em nota.
Leia mais:
Passageiros de ônibus são feitos reféns por 2 horas na grande Belém
Cabo da Aeronáutica é morto após reagir a assalto em ônibus na Sacramenta, em Belém
Guarda municipal é morto a tiros em Ananindeua, no Pará
Subtenente da reserva da PM é alvo de atentado no Tapanã, em Belém
No Pará, Altamira registra 7 assassinatos em menos de duas semanas
Veja mais notícias sobre o Pará
Veja outras notícias do estado no g1 Pará